Visite a página inicial
hotéis, pousadas, albergues... passeios (city-tours, passeios de buggy, barco etc) e atrações turísticas (monumentos históricos, museus, teatros etc) informações sobre as praias de todo o litoral do Estado restaurantes, bares, pizzarias... shows, congressos, festas... saiba sobre a história, cultura e economia do Rio Grande do Norte

Nossa Terra

Turismo no Rio Grande do Norte


por Nataltrip.com

Praia de Pipa, conhecida mundialmente É nítida a importância econômica que o Turismo assume como gerador de renda, empregos e receita no Estado. O Turismo constitui o segmento econômico que mais emprega no Rio Grande do Norte, principalmente através de pequenas e médias empresas, sendo a geração de empregos uma das razões que justificam o esforço de captação de novos investimentos.

Ele é responsável também pelo principal papel que alavanca o desenvolvimento do Estado, já ocupando o posto de segunda fonte de renda estadual (Receita estimada de US$ 216.131.752 em 2002, segundo dados da SETUR-RN) e de maior empregador da iniciativa própria, com enorme potencial e perspectiva de incremento, face às peculiaridades do seu produto, que o privilegia frente aos pólos turísticos concorrentes.

Garrafinhas de areia, criação do artesanato local Em 2002, o Rio Grande do Norte recebeu 1.423.886 turistas, que tiveram uma permanência média de 3,28 dias no Estado. De acordo com pesquisas oficiais de demanda turística do Rio Grande do Norte, 91% dos turistas entrevistados pretendem retornar ao Estado em outra oportunidade, demonstrando o altíssimo percentual de aprovação do destino. (Fonte: SETUR-RN)

O aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, distante apenas 18 km do centro de Natal, reformado e ampliado, interliga-se com todas as principais cidades do Brasil, recebendo diariamente uma média de 22 vôos domésticos, entre regulares e charters, operados pelas principais companhias aéreas, tais como VARIG, VASP, TAM, GOL com uma média de 22 fretamentos semanais chegando a mais de 50 fretamentos na alta estação.

Segundo dados da INFRAERO/RN, o número de vôos charters no ano de 2002 foi de 1.518 domésticos e 143 internacionais. Houve ainda, no mesmo ano, 6.559 vôos regulares domésticos e 153 do exterior, totalizando 480.115 passageiros desembarcados.

O destino Natal/RN tem sido muito procurado nos últimos anos por oferecer belas paisagens, tranqüilidade, lugares paradisíacos, boa infraestrutura de acomodações, bons preços de produtos e serviços, entre outros fatores que têm atraído turistas de todas as regiões do Brasil e de outros países.

O projeto Nataltrip.com surgiu a partir dessa força que o turismo tem no Rio Grande do Norte, com o intuito de ajudar cada vez mais o crescimento dessa área, ajudando àqueles que ainda não visitaram o Estado à tomar decisões antecipadas e a se programar para uma viagem inesquecível!




Saiba mais sobre o Rio Grande do Norte:


voltar



Twitter do Nataltrip.com




O Projeto × Indique a um amigo × Mapa do Site × Dúvidas freqüentes × Fale com o Nataltrip.com

Nataltrip.com | Natal / RN - Brasil