Visite a página inicial
hotéis, pousadas, albergues... passeios (city-tours, passeios de buggy, barco etc) e atrações turísticas (monumentos históricos, museus, teatros etc) informações sobre as praias de todo o litoral do Estado restaurantes, bares, pizzarias... shows, congressos, festas... saiba sobre a história, cultura e economia do Rio Grande do Norte

Dicas de Viagem

Nessa seção você encontrará várias dicas que tornarão sua viagem a melhor possível!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco!

Pousadas: conforto e tranqüilidade para você
Uma boa sugestão para quem procura tranqüilidade é se hospedar em alguma de nossas pousadas.

Elas oferecem ao visitante um ambiente confortável e acolhedor, onde o hóspede desfruta de uma estrutura voltada inteiramente para sua satisfação

A maioria das pousadas está situada próximas de praias, facilitando a vida do turista que quer aproveitar as delícias que o litoral norte-riograndense tem para oferecer.

A qualidade no atendimento e as diárias acessíveis fazem as pousadas serem uma das opções mais escolhidas pelos turistas na hora de se hospedar.

Uma outra opção de busca e comparação de pousadas e hospedagens em geral são páginas como essa, onde é possível filtrar os resultados de acordo com as datas escolhidas, a distância até determinados pontos turísticos e atrações, e características específicas que a acomodação ideal tem que ter, de acordo com o gosto de cada usuário.
A noite é pra dormir
Além de descansar seu corpo e sua mente para mais um dia no volante, uma pausa na viagem para dormir à noite deixa você longe dos riscos que a estrada oferece durante a noite.

É nesse horário que há mais probabilidade de acidentes de carro, já que a iluminação é menor, o que dificulta a visibilidade dos motoristas. Sem contar que, muitos deles, cansados de um longo dia na estrada, podem acabar cochilando na direção e com isso causar uma grande tragédia, estragando as férias de qualquer um.
Esportes radicais
Tome muito cuidado com atividades como rafting, rapel e escaladas, pois estas exigem reflexo e condicionamento físico em dia. Procure praticar esses esportes em grupo, com empresas conhecidas e que lhe garantam equipamentos de segurança e profissionais qualificados.
Cuidados ao entrar no mar
Caso não conheça a praia, não nade aonde o nível da água ultrapasse a altura do peito, para não ficar sujeito a ação das correntes.

Em dias de ondas fortes evite entrar no mar e procure praias mais abrigadas e conhecidas por você.

Se a praia possuir salva-vidas, peça orientação sobre as condições do mar e os melhores lugares para banho.

Caso vá à praia com crianças, a atenção deverá ser maior, evite deixá-las perto de locais com pedras e de difícil acesso.
Andar na praia
Andar pela praia é um exercício bem agradável, mas tome cuidado com a areia quente e também com as doenças provocadas por larvas ou fungos que podem ser encontrados na areia. Use sempre que possível um chinelo leve e confortável em suas caminhadas.
Alimentação
No café da manhã, coma bastante cereais e frutas laxativas, como mamão, laranja e abacaxi.

Se for comer algum sanduíche ou lanche, prefira os mais naturais, que são geralmente mais leves e saudáveis.

Cuidado com as comidas regionais! O seu organismo pode não ser adaptado à esse tipo de comida e você poderá ter problemas em sua viagem. Prefira os restaurantes mais conhecidos (em Natal, indicamos o Mangai), indicados pelos funcionários do hotel ou sua agência de viagem.

É aconselhado se consultar com seu médico antes de viajar, pois ele informará os alimentos mais adequados ao seu organismo.
Desidratação
Beba muita água! O sol forte no Estado é marca registrada, por isso se preocupe com a quantidade dos líquidos ingeridos. Caso seja um idoso, a preocupação é dobrada, pois sabe-se que as pessoas com mais idade tendem a perder a sede e se desidratam com mais facilidade, portanto não descuide.

O ideal é tomar de 6 a 8 copos de água (suco, água de coco) por dia. Tomar muito cuidado com a qualidade da água. Beba somente água engarrafada, mesmo para os sucos exija que seja feito com água mineral e não exagere no gelado.
Proteja-se do sol
O sol em Natal, principalmente no verão, é bastante forte, recomendamos o uso, sobretudo em atividades ao ar livre (passeios de buggy e caminhadas), de protetores solares adequados, mesmo em dias nublados.

- Passe o filtro pelo menos meia hora antes de se expor aos raios solares e a cada 2 horas reaplique o filtro solar.
- Não esqueça de aplicar o filtro também nas mãos, orelhas, pálpebras e pés, que recebem a mesma incidencia do sol.
- Utilize também protetor labial e protetores para o cabelo para amenizar os efeitos da água do mar.

Sempre que possível, fique na sombra. Tente evitar exposição ao sol forte.
Tempo de permanência
O ideal é ficar no mínimo 4 dias em Natal, pois um roteiro simples de viagem incluiria conhecer as praias dos litorais Norte e Sul (1 dia para cada), e o restante dos dias conhecer a cidade e fazer compras nos centros de artesanato.
Roupas e calçados adequados
Com o calor forte, principalmente no verão, o indicado é usar roupas leves (camisetas regatas, shorts e bermudas), chinelos e sandálias confortáveis, e que possam ser molhadas.
Acessórios indicados
Binóculos, máquinas fotográficas e video-filmadoras sempre são bem vindos. Bonés ou chapéis, viseiras e óculos são aconselhados por causa do sol forte, principalmente em passeios de buggy ou barco, onde a exposição é maior.

Levar uma pequena mochila para lanche e água durante os passeios também é aconselhado.



Twitter do Nataltrip.com





O Projeto × Indique a um amigo × Mapa do Site × Dúvidas freqüentes × Fale com o Nataltrip.com

Nataltrip.com | Natal / RN - Brasil