Visite a página inicial
hotéis, pousadas, albergues... passeios (city-tours, passeios de buggy, barco etc) e atrações turísticas (monumentos históricos, museus, teatros etc) informações sobre as praias de todo o litoral do Estado restaurantes, bares, pizzarias... shows, congressos, festas... saiba sobre a história, cultura e economia do Rio Grande do Norte

Nossa Terra

Ielmo Marinho


A antiga povoação de Poço Limpo, localizada no agreste norteriograndense, por ter terras boas para a produção agrícola e para a pecuária, logo cedo mostrava sinais de progresso.

Situada às margens do rio Potengi, no final do século XIX, e início do século XX, Poço Limpo apresentava uma intensa atividade com muita fartura, festividades e um bom crescimento. Segundo relato de Ferreira Nobre, em 1877, o povoado já era importante.

Ao longo de sua história, a povoação foi integrada ao território de vários municípios. Primeiro fez parte de terras pertencentes a Natal, foi um dos dezoito povoados de São Gonçalo do Amarante, pertenceu a Macaíba e no ano de 1943, Poço Limpo foi vinculado diretamente ao município de São Paulo do Potengi, assim ficando durante vinte anos.

Em 27 de agosto de 1963, por força da Lei nº 2.909, o povoado desmembrou-se de São Paulo do Potengi, tornou-se município com o nome Ielmo Marinho, numa homenagem a um filho ilustre da terra, que por vários anos dedicou-se à comunidade, prestando serviços na área de assistência social.

Fonte: Idema-RN

Distância de Natal :: 54 km



voltar



Twitter do Nataltrip.com




O Projeto × Indique a um amigo × Mapa do Site × Dúvidas freqüentes × Fale com o Nataltrip.com

Nataltrip.com | Natal / RN - Brasil